Entre em Contato

Entre em contato com a Equipe e tire suas duvidas.

Parceria

Seja nossa parceiro.

Serviços

Fique de olho em nossos Serviços e Promoções.

Faça Parte da Equipe

Para os interessados em fazer parte da equipe da Tecnira, estamos com 5 vagas de Autor em Aberto.

Anuncie Aqui

Anuncie seu Site/Blog aqui.

Pages

sábado, 7 de junho de 2014

Como remover o fundo de fotos e deixá-lo transparente no Photoscape?

Retirar o fundo de fotos no Photoscape é uma tarefa simples, mas limitada. Como o programa não trabalha com camadas, nenhuma imagem gerada a partir dele pode ter fundo transparente. Mas, apesar de o editor não contar com uma ferramenta que faça isso de forma automática, é possível “enganá-lo” e criar imagens sem aquele indesejável fundo branco. O truque é fácil e ajuda muito na hora de modificar fotografias, então siga essas dicas para obter ainda melhores resultados com o aplicativo.
Fundo de foto do Sol retirado no Photoscape (Foto: Reprodução)Fundo de foto do Sol retirado no Photoscape. O resultado é um fundo transparente, que facilita a realização de montagens (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 1. Para começar, é preciso que você tenha armazenada, no seu computador, uma imagem do fundo transparente. Ela deve ter extensão .PNG, caso contrário não servirá. Se você não dispuser de uma imagem assim, use a que está logo abaixo – não aparece nada pois trata-se de um fundo transparente, mas é só clicar em cima da área branca com o botão direito do mouse e escolher “Salvar como...”. Lembre-se de manter o formato original (PNG), do contrário o fundo deixará de ser transparente;
Fundo transparente (Foto: Reprodução)Fundo transparente que será usado para montagem (Foto: Reprodução)
Passo 2. Agora abra o seu Photoscape e carregue o fundo transparente;
Passo 3. Vá para a aba “Objeto”, clique no ícone “Fotografia” e abra a foto da qual deseja remover o fundo. Na janela que será aberta, clique em “Ok”;
Foto deve ser carregado através da aba "Objeto" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Foto carregada através da aba "Objeto" do Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Clique no botão “Foto + Objeto”;
Passo 5. Abra a aba “Tools” e clique no botão “Clone Stamp”. Em seguida, dê um clique em cima do fundo transparente e depois clique na área que você deseja remover da imagem principal – por causa do fundo em PNG, o carregamento fica um pouco lento e requer mais atenção do que o usual ao mexer nesta ferramenta;
"Clone Stamp" irá transferir fundo transparente para a foto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Uso da ferramenta "Clone Stamp" para "tranferir" fundo transparente para a foto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 6. Diminua o diâmetro da ferramenta “Clone Stamp” para fazer contornar o elemento que você quer manter. O resultado desta etapa deverá ser como o abaixo;
Acabamento deve ser feito com o diâmetro menor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Acabamento sendo feito com diâmetro menor da ferramenta "Clone Stamp" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 7. Salve a imagem, mantendo-a no formato PNG;
Salve a imagem com a extensão PNG (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Box para salvar a imagem com a extensão PNG (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 8. Pronto! Sua imagem já estará com fundo transparente, e o resultado deverá ser semelhante ao do início do tutorial. Agora, iremos aplicar a imagem do Sol em um outro fundo para fazer uma montagem;
Fundo de estrelas no qual será aplicada a imagem do Sol com fundo transparenteno Photoscape (Foto: Reprodução)Fundo de estrelas no qual será aplicada a imagem do Sol com fundo transparente no Photoscape (Foto: Reprodução)
Passo 9. Com o novo fundo aberto, vá para “Objeto”, clique em “Fotografia” e abra a imagem salva. Agora é só salvar o resultado da sua montagem.
Imagem final com o fundo transparente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Montagem feita no Photoscape com Sol e imagem de outras estrelas ao fundo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
 
Fonte: TechTudo

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como retirar "Assinar: Postagem (Atom)" do seu blog



Hoje vou ensinar como fazer para retirar aquele link chato, o "Assinar: Postagem (Atom)". Um tutorial e fácil de se fazer, e bem útil!

Primeiro vá ate modelo - editar html de um Ctrl + f e procure no html por:
]]></b:skin>

e cole uma linha acima:
.feed-links{display:none !important;}

Exemplo: 

 feed-links{display:none !important;}
 ]]></b:skin>


Visualize para ver se está tudo certo e salve! Bem fácil não é?

terça-feira, 4 de março de 2014

Como Formatar Texto do Blog: Mudar Cor, Tamanho e Tipo das Letras


Mudar as cores, tamanho e estilo das letras (fontes) que usamos no blog é fácil de fazer e pode ajudar muito a personalizar seu blog por isso vale a pena formatar o texto do seu blog escolhendo os tipos de letras que melhor combinam com seu template e assunto do blog. Mas não exagere e cuidado ao usar fontes diferentes ou personalizadas por que elas podem não aparecer no computador, tablets ou celulares de todos os seus visitantes.


Mudar Cor, Tamanho e Estilos das Letras do Blog




No Blogger para formatar o texto só precisamos entrar na pagina modelo e clicar nobotão personalizar. Então clique na opção avançado do menu e depois selecione o que deseja alterar, você verá que ao clicar sobre um item ele será destacado no seu blog com um pontilhado para ficar mais fácil saber o que você está editando naquele momento.



Personalizar Modelo do Blogger



Isto abre uma tela onde podemos escolher os tipos de fontes, cor e tamanho do texto das postagens, personalizar o texto da sidebar, trocar imagens de fundo e muito mais.



Formatar Texto do Blog



Tudo isso apenas clicando nas opções e fazendo as alterações na caixa de formatação que aparece ao lado no topo da pagina e logo abaixo ver as mudanças no blog em tempo real.


Falta de Idéias para Novos Posts - O que Publicar no Blog?


Bons assuntos para publicar no blog são fundamentais, mas como sempre ter idéias para criar novas postagens pode ser um grande desafio, porém existem algumas técnicas que podem ajudar a estimular a criatividade e encontrar assuntos interessantes para escrever no seu blog.


Usar Melhor o Tempo
administrar melhor o tempo


Sua Memória Falha! Faça Anotações!!

Muitas vezes quando estamos respondendo comentários, visitando sites ou qualquer outra coisa nós temos boas idéias para postar no blog, mas pensamos: assim que terminar isso vou escrever ou amanhã cedo vou fazer um texto sobre isso. Contudo muitas vezes esquecemos esta boa idéia que tivemos.

Você mesmo pode lembrar algumas oportunidades que perdeu somente por esquecer-se de algo então: anote sempre. Use o bloco de notas, salve um print screen da tela, enfim vale à pena parar por alguns instantes para anotar algo importante. Recomendamos que crie uma pasta no seu computador para essas anotações e verá que começará achar essa idéia simples muito util.

Baixe Waze, o GPS colaborativo que te livra dos problemas no trânsito

screenshot de Waze screenshot de Waze screenshot de Waze

Waze é um app para Android, Blackberry, Windows Phone e iOS que pode-se definir como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. São 40 milhões de pessoas compartilhando informações no mundo todo, para que a aplicação faça a melhor sugestão de caminho para o seu destino. Você ainda, pode encontrar o posto de combustíveis com o melhor preço no trajeto.
Ao andar com a aplicação ativa, você estará colaborando com informações do tráfego para a comunidade e se quiser ajudar mais efetivamente, pode denunciar acidentes, avisar de perigos, policiais na pista e outros eventos que estejam acontecendo para que outros motoristas saibam o que os espera.
A interface do Waze não é muito diferente de um GPS, por exemplo e em alguns aspectos lembra até o Google Maps. Ao traçar um trajeto, você terá informações de estabelecimentos no caminho além de, dados sobre sua rota, como o tempo e distância que faltam para chegar.

Características

As informações geradas pela aplicação são baseadas em informações coletadas de usuários pela sua comunidade online (acidentes, perigos, barreiras policiais, engarrafamentos e outros). Sua navegação pode ser ativada para orientação por voz. Desvios automáticos quando as condições das estradas mudarem. Ele aprende seus padrões para adotar rotas preferenciais.
A aplicação permite a integração com sua conta do Facebook, assim quando seus caminhos cruzarem-se com os de amigos, você será notificado e também, pode visualizar para onde eles estão indo.
O Waze é uma alternativa muito válida para fugir daqueles engarrafamentos e obter a melhor rota.

Integração com Facebook

Como mais novo benefício, a aplicação permite navegar para eventos do Facebook e anúncios locais. Com essa função, o Waze permite conectar você aos seus amigos da famosa rede social, mas a novidade não fica só aí. Sabe aquelas listas enormes com uma série de convites de festas e eventos? O aplicativo facilita sua vida e procura os respectivos endereços para que você possa chegar o quanto antes a cada um deles. 
Caso não tenha endereço cadastrado no evento, também não tem problema. Assim que fizer o login na aplicação via Facebook, os eventos pessoais se tornam visíveis, o que facilida a nevagação instantânea. E quando um amigo colocar um determinado destino, você conseguirá ver e se encaminhar até lá.
Para além, o Waze permite que você cheque o mapa e siga seus amigos. Dessa forma você saberá quem chegará primeiro, ou o tempo que cada um levará até chegar ao evento.

Anúncios redesenhados

Na nova versão, as ofertas locais passaram a ocupar menos espaço na tela. Caso você esteja em um engarrafamento e não tenha nada para fazer, o aplicativo te oferece várias ofertas locais e alertas de acordo com sua necessidade. Assim é possível que você saiba quais ofertas estão próximas a você, e qual a melhor rota até ela. 

Funções bônus

Waze conta com algunas funções de bônus, como os novos modos exclusivos para editores de mapa; a caixa de entrada reformulada para ajudar a achar mensagens e ofertas mais facilmente; e novas atualizações nos mapas disponíveis.
A aplicação já possui 49 milhões de usuários pelo mundo. Instale Waze você também e economize tempo e dinheiro em cada rota!
Para fazer o Download Clique Aqui
Fonte: TechTudo

segunda-feira, 3 de março de 2014

O fim de uma era: Guia do Hardware chega ao fim

imagem

Um dos maiores portal voltado a hardware, análises, dicas e outros assuntos relacionado ao mundo da informática, que longo de 15 anos muitos sanaram suas dúvidas através de seu fórum, e até adicionaram mais conhecimento sobre periféricos e software, infelizmente o Guia do Hardware chega ao fim. 

  1. Abaixo, na integra, o comunicado sobre o encerramento do site:


"O Guia do Hardware.net foi ao ar em fevereiro de 1999, há exatos 15 anos. Desde o inicio o foco do site foi atender o público técnico, que buscava não apenas especificações e benchmarks dos novos lançamentos, mas acima de tudo explicações técnicas sobre como as coisas funcionam. Essa era a época em que ter um PC ainda era um luxo. Tudo era muito mais caro e o hardware era muito mais limitado, o que fazia com que cada um tentasse extrair todo o desempenho possível do equipamento. Deixar o sistema limpo, otimizar as configurações, fazer overclock, mexer no registro do Windows e assim por diante eram ocorrências comuns para qualquer um que tinha um PC e uma curiosidade um pouco acima da média. O Linux ainda estava em sua infância, e simplesmente instala-ló demandava um conhecimento substancial não apenas sobre o próprio sistema, mas também sobre o hardware da máquina. Mesmo o acesso a internet ainda era algo recente, feito através de modems de 36.6 kbps. 


De lá pra cá as coisas mudaram muito. Os PCs se tornaram muito mais acessíveis e lentamente começaram a perder espaço para os notebooks, e em seguida para os smartphones e tablets. A computação se tornou acessível às massas e os eletrônicos passaram a ser algo consumível. Cada vez menos usuários montam seus próprios PCs (muitos nem sequer ainda usam um PC!) e existe cada vez menos espaço para técnicos dedicados a configurar ou consertar coisas, já que sistemas como o Android, Ubuntu e o Windows 8 são muito simples de usar e manter e o dono tem cada vez menos acesso as entranhas do sistema, passando o foco a ser os aplicativos e não mais as configurações e manutenção. O foco geral da computação foi transferido para o mercado de consumo, com produtos cada vez mais descartáveis e cada vez menos espaço para os escovadores de bits. 

Como consequência, a grande maioria dos sites técnicos passaram a dar mais enfoque para noticias, testes e coberturas de lançamentos, e menos enfoque aos aspectos técnicos, visando atender a demanda do publico. Proporcionalmente, cada vez menos estão interessados em explicações técnicas. Em um sentido isso é bom, pois mais pessoas passaram a ter acesso à computação, mas por outro lado esses novos tempos são um pouco frustrantes para quem é das antigas. 

Essas mudanças de rumo tornaram nosso trabalho no GDH de certa forma obsoleto. De um certo tempo pra cá o ritmo de atualizações no site veio caindo, como deve ter notado, e eventualmente chegamos a conclusão que o melhor seria partir para outros projetos. O site continuará no ar indefinidamente, servindo como uma ferramenta de consulta para todos os tutoriais e artigos publicados. O forum também continua funcionando normalmente, com as acaloradas discussões de sempre e o arquivo completo de todas as mensagens anteriores.

Ainda temos também um número de exemplares dos livros da GDH Press, que ainda são os livros mais aprofundados sobre Hardware, Linux redes que podem ser encontrados no mercado. Estes livros não serão mais reimpressos, por isso se ainda não tem, certifique-se de encomendar um antes que acabe :-) Livros em Promoção.

No mais, ficam nossos sinceros agradecimentos por todos estes anos que caminhamos juntos. Junto com todo o trabalho vieram muitos amigos sinceros, que manteremos por toda a vida. Um grande abraço, fique com Deus"


Fonte: GameVicio

domingo, 2 de março de 2014

Sistema permite controlar robôs usando apenas o poder da mente

imagem


Um projeto para controlar robôs usando apenas a mente atrai a atenção de qualquer amante de ficção científica de cara. Principalmente, quando um cientista está disponível para explicar como é possível transformar um boné em uma espécie de controle adaptado para mover robôs. 

O projeto de robôs controlados apenas pelo pensamento é uma das novidades do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), maior organização técnico-profissional do mundo. Formado em Engenharia Elétrica e Física na Universidade Técnica de Aachen (Alemanha), professor da Universidade Estadual de Michigan e diretor da MANTL (Micro and Nano Technology Lab), Dean Aslam é o líder do projeto. 

Com mais de 18 anos na profissão, Aslam transformou um brinquedo em um controle capaz de enviar comandos para um robô. Ao contrário do que se possa imaginar, a nova tecnologia não vai transformar as pessoas em super-heróis, ciborgues ou coisa do tipo. A ideia é que o dispositivo funcione com diferentes aparelhos, casas inteligentes e pode até ser usado no ramo da saúde, para detectar doenças como Parkinson, por exemplo.

Fim da Black Friday? Brasil terá novo dia de superdescontos e promoções

imagem

Para os consumidores que ainda não estão satisfeitos com a Black Friday brasileira, eis uma boa notícia: empresas e organizações que participam do evento, que acontece há três anos no mês de novembro no Brasil, se preparam para abandonar a data e transferi-la para o começo do ano. De acordo com informações do site Baguete, a ideia é que esse dia voltado para superpromoções no e-commerce nacional aconteça no dia 19 de março, data batizada de Dia do Consumidor no Brasil. 

O projeto foi criado pelo Buscapé, que vai investir R$ 15 milhões na criação da nova data. A proposta já é apoiada por vários órgãos ligados ao comércio eletrônico nacional e diversos varejistas, entre eles as lojas Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.com. Todas já fazem parte do grupo que pretende acabar com a Black Friday brasileira, que nos últimos tempos recebeu o apelido de "Black Fraude" por conta do número de reclamações e preços enganosos praticados por vários sites. 


De acordo com Rodrigo Borer, CEO da Buscapé Company, a liquidação deve se repetir anualmente, sempre em uma quarta-feira depois ou no próprio dia 15 de março - a data é conhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial do Consumidor, criada para lembrar os direitos de quem compra. "Assim como a Black Friday, a data trará inúmeras promoções em lojas online, com descontos expressivos, ajudando a alavancar as vendas no começo do primeiro semestre, período tradicional de retração do consumo", disse o executivo. 

A iniciativa também conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Até o momento não se sabe como vão funcionar as promoções e descontos que serão ofertados na data escolhida pelas companhias. 

Black Fraude 

imagem

Mesmo registrando alta de 217% em relação a 2012 e lucro recorde de R$ 770 milhões - só nas primeiras 12 horas do evento foram movimentados mais de R$ 174 milhões -, a Black Friday brasileira ainda é olhada com desconfiança pelos internautas que taxam a data como "Black Fraude", quando alguns varejistas oferecem produtos que custam "a metade do dobro". Alguns desses itens ficaram mais caros do que o preço que eles custavam três semanas antes do evento começar. 


O problema apareceu até mesmo no dia em que a Black Friday foi realizada, em 29 de novembro. Segundo um levantamento feito pelo Programa de Administração de Varejo (Provar), da FIA, dentre todos os produtos analisados, 214% sofreram aumento de preços, ou seja, mais do que o dobro dos itens cujos preços caíram (9,53%). Na média, os aumentos foram de 10,2% e os descontos de 10,6%. Na semana seguinte às promoções, 22,6% dos produtos tiveram queda nos preços - número mais de duas vezes maior do que o de itens que tiveram os preços diminuídos na data (9,5%). 

Além disso, foram totalizadas 8.500 reclamações contra as lojas que participaram da campanha, de acordo com dados divulgados pelo site Reclame Aqui, no último dia 2 de dezembro. A principal reclamação foi nos problemas para acessar os sites de compra online: 79,83% dos entrevistados disseram ter enfrentado instabilidade ou inacessibilidade na hora de entrar na página das varejistas. 

Outro motivo que não agradou os usuários foi a falta de estoque dos produtos anunciados - 62,99% dos consumidores que tentaram efetuar compras se mostraram insatisfeitos com a quantidade limitada dos itens desejados. Houve um apagão em vários sites durante as duas primeiras horas da Black Friday devido ao volume de acessos - algumas páginas travaram ou até saíram do ar. Após esse período, houve registros de problemas técnicos, mas menos graves.

sábado, 1 de março de 2014

Apple lançará sistema para carros Ferrari, Mercedes e Volvo

Em meio a rumores de que estaria atrás de uma parceria ou compra da fabricante de carros elétricos Teslta, a Apple deve mesmo chegar aos carros com um passo um pouco menor, mas não menos importante. Segundo o Financial Times, a gigante de tecnologia lançará na próxima semana seu primeiro software desenhado para automóveis, em parceria com as marcas Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo. 


novidade deve ser anunciada no salão do automóvel de Genebra, que começa na próxima terça-feira. De acordo com a publicação, os motoristas poderão usar o Apple Maps no sistema de navegação do carro, além de ouvir música e ver filmes. Chamadas de voz serão feitas por meio da plataforma Siri, que também é capaz de ler mensagens de texto e escrever respostas ditadas. 



Atualmente, já é possível conectar o iPhone ao veículo por meio de Bluetooth, mas a partir deste ano os novos modelos Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo poderão ter o sistema iOS já instalado no próprio veículo. No ano passado, ao lançar o sistema iOS 7, a fabricante já havia mostrado como ficaria a aparência do iPhone refletida na tela do carro. 


imagem


Rumores 

O chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, teria se reunido com o fundador da Tesla Motors, Elon Musk, nos escritórios da empresa no ano passado na mesma época que analistas sugeriram que a Apple adquirisse a fabricante do carro elétrico Model S. Os investidores esperam que a Apple, que apresentou pela última vez um novo dispositivo, o iPad, em 2010, tenha algo na manga para 2014. As especulações giram atualmente em torno de um SmartWatch ou mesmo de um produto de TV.



Fonte: Jb, GameVicio

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Retirar navebar, links de área de atribuição e feed dos modelos do Blogger



Eu gosto bastante dos modelos de template que veem junto ao Blogger, mas sinto que há certos elementos passando em seu código. Há pelo menos três desses elementos que sempre retiro quando faço modelos novos, que são a barra de navegação, as atribuições que veem no footer e aquele pequeno link de feeds que encontramos logo após a área de postagens.
Acho-os todos, desnecessários e feios. Se você quer dar um ar mais profissional em seu blog, é necessário retira-los pois além de estarem em locais indesejáveis. eles são pouco customizáveis. Com um pequeno código inserido na área de personalização, é possível fazer isso com facilidade.


Implementar CSS                                                                              


No modelo de seu blog", clique em "Personalizar"




Ao abrir essa janela, vá em Avançado  -------> Adicionar CSS 




Copie o código abaixo e cole no local indicado.


#navbar, .feed-links, #Attribution1{display:none}


Depois, clique em "Aplicar ao blog", no canto direito de seu monitor, na parte superior para salvar.

Hackers ameaçam atacar Copa do Mundo

imagem

Hackers brasileiros ameaçam atrapalhar a Copa do Mundo com ações que vão desde tirar sites do ar e invadir páginas, acrescentando ciberataques à lista de problemas de um evento já atingido por protestos, atraso de obras e estouro de custos. 

Num país com grande incidência de crimes online, problemas na infraestrutura de telecomunicações e pouca experiência em ciberataques, as autoridades se esforçam para proteger sites do governo e da Fifa. 

Revoltados com os cerca de 30 bilhões de reais de recursos públicos gastos nos preparativos da Copa do Mundo, mais de um milhão de brasileiros foram às ruas em junho passado para exigir melhores serviços públicos, maior transparência e combate à corrupção. 

"Já estamos fazendo planos", disse uma suposta hacker, cujo nome de guerra é Eduarda Dioratto. "Não acho que eles podem fazer muito para nos impedir." A Reuters entrou em contato pela Internet com Dioratto e outros que se dizem membros da rede internacional de hackers conhecida como Anonymous. Apesar de não ter como confirmar as identidades verdadeiras deles, a Reuters conversou com eles para buscar entender as ameaças e o impacto que eles poderiam ter na Copa do Mundo. 

Eles disseram que o evento oferece uma audiência global e é um momento oportuno para atacar sites operados pela Fifa, pelo governo, por outros organizadores ou patrocinadores. 

"Os ataques vão ser direcionados contra sites oficiais e de empresas que patrocinam a Copa", disse o hacker conhecido por Che Commodore, em conversa pelo Skype.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android

Saiba como se tornar um beta tester da nova versão do app do Baixaki para o sistema operacional da Google

App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android
O app do Baixaki para Android está mudando. Ao longo dos últimos meses, a equipe de desenvolvimento do Grupo NZN trabalhou pesado para deixar a interface do app ainda mais intuitiva, e o resultado já pode ser conferido em versão prévia para download.
A boa notícia é que você poderá ter acesso exclusivo às novidades enquanto ainda estamos em "Beta". E, o melhor de tudo, você pode sugerir modificações ou reportar possíveis problemas ainda durante o desenvolvimento. Tudo isso para que a sua experiência de uso do software seja a melhor possível.
App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android

Baixaki 2.0 para Android: como testar

Se você ficou interessado e quer participar do programa de aprimoramento do Baixaki 2.0, aqui vai um passo a passo para você ter acesso a essa novidade.
  1. Primeiramente acesse o grupo “App Android do Baixaki 2.0 Beta” por meio deste link.
  2. Na página da comunidade, clique em “Participar da comunidade”. Você precisa estar logado com a sua conta de usuário do Gmail.
  3. Em seguida, acesse este link da Play Store  e clique em “Tornar-se Testador”.
  4. Por fim, clique neste link para fazer o download do app do Baixaki diretamente na Play Store. Vale lembrar que, em alguns casos, pode demorar até 24 horas para que essa liberação ocorra.
App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android

Quais as novidades do Baixaki 2.0?

O Baixaki 2.0 propõe uma abordagem diferente: não somos uma loja de apps, somos garimpeiros em busca dos melhores softwares para você. A Play Store conta hoje com mais de 1 milhão de aplicativos e fica difícil encontrar as opções mais interessantes em meio a um mar de apps  das mais variadas espécies. Estamos indo além disso.
Nossa proposta é mergulhar nessa grande quantidade de aplicativos e trazer para você, diariamente, uma seleção com os melhores apps e jogos disponíveis para entreter e faciltar o seu dia a dia. Todos eles são testados e aprovados por nossa equipe, que redige ainda uma opinião crítica sobre os softwares. Além disso, o novo Baixaki traz agora também “Coleções”, ou seja, listas com aplicativos focados em um assunto específico.
App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android
Já na aba “Tops” você encontra aqueles softwares que mais se destacaram em nosso site e que estão entre os preferidos dos usuários. Por fim, no campo de busca, você pode encontrar apps específicos em meio aos milhares de programas disponíveis.
Participe da Beta e nos ajude a tornar o Baixaki para Android ainda melhor para todos os brasileiros.





Fonte: Tecmundo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Projeto de capa para celular acaba com cartão SIM e taxas de roaming

Case conectado na entrada do chip transforma virtualmente o aparelho em um dispositivo local


Projeto de capa para celular acaba com cartão SIM e taxas de roaming 


Quem costuma viajar para o exterior sabe do estresse com as taxas de roaming: embora permita que você utilize todos os serviços do celular em outro país, essa técnica é extremamente cara. Outra alternativa é comprar um novo cartão SIM a cada novo país visitado, um problema se você não ficar em uma só localidade.
A startup israelense Simgo Mobile não entende o porquê de tantas dificuldades e apresentou na MWC 2014 um serviço que promete facilitar a alteração dos planos de dados internacionalmente. Trata-se de uma capa para celular que substitui o cartão SIM e "transforma" seu aparelho de acordo com o país em que você estiver, sem alterar o número do telefone.
A capa é leve e conecta-se na entrada para cartões SIM. Em vez do chip físico, o sistema usa uma plataforma virtual que garante telefonia e internet 3G ou 4G de diversas operadoras do local em que a pessoa estiver. A garantia é de facilidade e taxas bem menores que as de roaming (de 50% a 90% mais baratas, segundo a companhia.
Por enquanto, cerca de 30 países já aderiram ao produto da Simgo. O Brasil está na lista de parceiros, mas o aplicativo mobile da empresa ainda não é compatível com dispositivos daqui. A negociação é lenta, já que é feita diretamente com as operadoras, que precisam ser convencidas de que o sistema não causa a perda total de clientes internacionais.


Fonte: Simgo Mobile, Tecmundo

WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram

Desconhecido até pouco tempo atrás, aplicativo ganhou uma quantidade massiva de adeptos durante os últimos dias


WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram


Você conhece o Telegram? É bem provável que não: afinal, até a semana passada, esse aplicativo russo para troca de mensagens instantâneas era um completo desconhecido para a maior parte dos internautas. Essa situação sofreu uma grande reviravolta, contudo, durante este último final de semana, no qual o “colosso” WhatsApp foi acometido por graves instabilidades e deixou seus fiéis usuários completamente desamparados.
Enquanto alguns decidiram reviver o SMS e esperar ansiosamente o retorno do serviço, outros decidiram abandoná-lo de vez e migrar para o até então obscuro Telegram. O resultado? O app europeu ganhou ao menos 4,95 milhões de usuários em apenas um dia, o que também o colocou no posto de aplicativo de iPhone mais baixado da App Store. Em seu perfil oficial no Twitter, a equipe por trás do software comemorou o episódio e, posteriormente, aproveitou para avisar que mais servidores estavam sendo adicionados na infraestrutura do serviço.
WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram

Foco nos usuários, não no dinheiro


Essa não foi a única ocasião na qual o WhatsApp perdeu usuários para o Telegram: cerca de um milhão de pessoas migraram para o app russo assim que o serviço foi comprado pelo Facebook, na última quarta-feira (19). Muitos acreditam que a venda fará com que o WhatsApp passe a ser menos seguro do que ele era até então – há quem já fale sobre programas de vigilância e espionagem governamental.
O Telegram, por sua vez, é um software open source (seu código fonte pode ser encontrado aqui) e criptografa todas as informações de seus usuários, prezando pela segurança das mensagens em texto e arquivos multimídia trocados entre os contatos. Além disso, os criadores do produto afirmam não ter qualquer tipo de lucro com o aplicativo e que não estão interessados em vendê-lo, aceitar investimentos ou cobrar qualquer coisa de seus utilizadores.
“Nós acreditamos em um mensageiro rápido e seguro que também seja 100% gratuito. As companhias comerciais geralmente precisam comprometer seus valores em prol de lucros financeiros”, afirma o site oficial do aplicativo. “E por isto que decidimos fazer do Telegram um projeto não-comercial. O Telegram não tem a intenção de gerar receita; não estamos construindo uma base de usuários, mas sim um mensageiro para as pessoas usarem”.

WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram

A próxima febre dos mensageiros instantâneos?


Com versões para iOS e Android (e clientes não-oficiais para web, desktop e Windows Phone), o Telegram foi lançado inicialmente em agosto de 2013. Atualmente, o serviço está disponível em inglês, espanhol e arábico, sendo que em breve os próprios usuários poderão traduzi-lo para a sua língua nativa de maneira colaborativa.
O aplicativo foi programado pelos irmãos Pavel e Nikolai Durov, que acreditam tanto na criptografia utilizada pelo produto que estão até mesmo oferecendo US$ 200 mil como prêmio ao hacker que conseguir quebrá-la. Com uma interface bem atraente e semelhante a do popular WhatsApp, o Telegram deve continuar angariando um bom número de usuário ao longo dos próximos dias graças a seu forte apelo para a privacidade e segurança de dados digitais. E você, já experimentou?

Fonte: TwitterTelegram, Tecmundo

Link Within

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...