Entre em Contato

Entre em contato com a Equipe e tire suas duvidas.

Parceria

Seja nossa parceiro.

Serviços

Fique de olho em nossos Serviços e Promoções.

Faça Parte da Equipe

Para os interessados em fazer parte da equipe da Tecnira, estamos com 5 vagas de Autor em Aberto.

Anuncie Aqui

Anuncie seu Site/Blog aqui.

Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Retirar navebar, links de área de atribuição e feed dos modelos do Blogger



Eu gosto bastante dos modelos de template que veem junto ao Blogger, mas sinto que há certos elementos passando em seu código. Há pelo menos três desses elementos que sempre retiro quando faço modelos novos, que são a barra de navegação, as atribuições que veem no footer e aquele pequeno link de feeds que encontramos logo após a área de postagens.
Acho-os todos, desnecessários e feios. Se você quer dar um ar mais profissional em seu blog, é necessário retira-los pois além de estarem em locais indesejáveis. eles são pouco customizáveis. Com um pequeno código inserido na área de personalização, é possível fazer isso com facilidade.


Implementar CSS                                                                              


No modelo de seu blog", clique em "Personalizar"




Ao abrir essa janela, vá em Avançado  -------> Adicionar CSS 




Copie o código abaixo e cole no local indicado.


#navbar, .feed-links, #Attribution1{display:none}


Depois, clique em "Aplicar ao blog", no canto direito de seu monitor, na parte superior para salvar.

Hackers ameaçam atacar Copa do Mundo

imagem

Hackers brasileiros ameaçam atrapalhar a Copa do Mundo com ações que vão desde tirar sites do ar e invadir páginas, acrescentando ciberataques à lista de problemas de um evento já atingido por protestos, atraso de obras e estouro de custos. 

Num país com grande incidência de crimes online, problemas na infraestrutura de telecomunicações e pouca experiência em ciberataques, as autoridades se esforçam para proteger sites do governo e da Fifa. 

Revoltados com os cerca de 30 bilhões de reais de recursos públicos gastos nos preparativos da Copa do Mundo, mais de um milhão de brasileiros foram às ruas em junho passado para exigir melhores serviços públicos, maior transparência e combate à corrupção. 

"Já estamos fazendo planos", disse uma suposta hacker, cujo nome de guerra é Eduarda Dioratto. "Não acho que eles podem fazer muito para nos impedir." A Reuters entrou em contato pela Internet com Dioratto e outros que se dizem membros da rede internacional de hackers conhecida como Anonymous. Apesar de não ter como confirmar as identidades verdadeiras deles, a Reuters conversou com eles para buscar entender as ameaças e o impacto que eles poderiam ter na Copa do Mundo. 

Eles disseram que o evento oferece uma audiência global e é um momento oportuno para atacar sites operados pela Fifa, pelo governo, por outros organizadores ou patrocinadores. 

"Os ataques vão ser direcionados contra sites oficiais e de empresas que patrocinam a Copa", disse o hacker conhecido por Che Commodore, em conversa pelo Skype.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android

Saiba como se tornar um beta tester da nova versão do app do Baixaki para o sistema operacional da Google

App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android
O app do Baixaki para Android está mudando. Ao longo dos últimos meses, a equipe de desenvolvimento do Grupo NZN trabalhou pesado para deixar a interface do app ainda mais intuitiva, e o resultado já pode ser conferido em versão prévia para download.
A boa notícia é que você poderá ter acesso exclusivo às novidades enquanto ainda estamos em "Beta". E, o melhor de tudo, você pode sugerir modificações ou reportar possíveis problemas ainda durante o desenvolvimento. Tudo isso para que a sua experiência de uso do software seja a melhor possível.
App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android

Baixaki 2.0 para Android: como testar

Se você ficou interessado e quer participar do programa de aprimoramento do Baixaki 2.0, aqui vai um passo a passo para você ter acesso a essa novidade.
  1. Primeiramente acesse o grupo “App Android do Baixaki 2.0 Beta” por meio deste link.
  2. Na página da comunidade, clique em “Participar da comunidade”. Você precisa estar logado com a sua conta de usuário do Gmail.
  3. Em seguida, acesse este link da Play Store  e clique em “Tornar-se Testador”.
  4. Por fim, clique neste link para fazer o download do app do Baixaki diretamente na Play Store. Vale lembrar que, em alguns casos, pode demorar até 24 horas para que essa liberação ocorra.
App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android

Quais as novidades do Baixaki 2.0?

O Baixaki 2.0 propõe uma abordagem diferente: não somos uma loja de apps, somos garimpeiros em busca dos melhores softwares para você. A Play Store conta hoje com mais de 1 milhão de aplicativos e fica difícil encontrar as opções mais interessantes em meio a um mar de apps  das mais variadas espécies. Estamos indo além disso.
Nossa proposta é mergulhar nessa grande quantidade de aplicativos e trazer para você, diariamente, uma seleção com os melhores apps e jogos disponíveis para entreter e faciltar o seu dia a dia. Todos eles são testados e aprovados por nossa equipe, que redige ainda uma opinião crítica sobre os softwares. Além disso, o novo Baixaki traz agora também “Coleções”, ou seja, listas com aplicativos focados em um assunto específico.
App Baixaki 2.0: teste agora a nova versão do aplicativo para Android
Já na aba “Tops” você encontra aqueles softwares que mais se destacaram em nosso site e que estão entre os preferidos dos usuários. Por fim, no campo de busca, você pode encontrar apps específicos em meio aos milhares de programas disponíveis.
Participe da Beta e nos ajude a tornar o Baixaki para Android ainda melhor para todos os brasileiros.





Fonte: Tecmundo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Projeto de capa para celular acaba com cartão SIM e taxas de roaming

Case conectado na entrada do chip transforma virtualmente o aparelho em um dispositivo local


Projeto de capa para celular acaba com cartão SIM e taxas de roaming 


Quem costuma viajar para o exterior sabe do estresse com as taxas de roaming: embora permita que você utilize todos os serviços do celular em outro país, essa técnica é extremamente cara. Outra alternativa é comprar um novo cartão SIM a cada novo país visitado, um problema se você não ficar em uma só localidade.
A startup israelense Simgo Mobile não entende o porquê de tantas dificuldades e apresentou na MWC 2014 um serviço que promete facilitar a alteração dos planos de dados internacionalmente. Trata-se de uma capa para celular que substitui o cartão SIM e "transforma" seu aparelho de acordo com o país em que você estiver, sem alterar o número do telefone.
A capa é leve e conecta-se na entrada para cartões SIM. Em vez do chip físico, o sistema usa uma plataforma virtual que garante telefonia e internet 3G ou 4G de diversas operadoras do local em que a pessoa estiver. A garantia é de facilidade e taxas bem menores que as de roaming (de 50% a 90% mais baratas, segundo a companhia.
Por enquanto, cerca de 30 países já aderiram ao produto da Simgo. O Brasil está na lista de parceiros, mas o aplicativo mobile da empresa ainda não é compatível com dispositivos daqui. A negociação é lenta, já que é feita diretamente com as operadoras, que precisam ser convencidas de que o sistema não causa a perda total de clientes internacionais.


Fonte: Simgo Mobile, Tecmundo

WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram

Desconhecido até pouco tempo atrás, aplicativo ganhou uma quantidade massiva de adeptos durante os últimos dias


WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram


Você conhece o Telegram? É bem provável que não: afinal, até a semana passada, esse aplicativo russo para troca de mensagens instantâneas era um completo desconhecido para a maior parte dos internautas. Essa situação sofreu uma grande reviravolta, contudo, durante este último final de semana, no qual o “colosso” WhatsApp foi acometido por graves instabilidades e deixou seus fiéis usuários completamente desamparados.
Enquanto alguns decidiram reviver o SMS e esperar ansiosamente o retorno do serviço, outros decidiram abandoná-lo de vez e migrar para o até então obscuro Telegram. O resultado? O app europeu ganhou ao menos 4,95 milhões de usuários em apenas um dia, o que também o colocou no posto de aplicativo de iPhone mais baixado da App Store. Em seu perfil oficial no Twitter, a equipe por trás do software comemorou o episódio e, posteriormente, aproveitou para avisar que mais servidores estavam sendo adicionados na infraestrutura do serviço.
WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram

Foco nos usuários, não no dinheiro


Essa não foi a única ocasião na qual o WhatsApp perdeu usuários para o Telegram: cerca de um milhão de pessoas migraram para o app russo assim que o serviço foi comprado pelo Facebook, na última quarta-feira (19). Muitos acreditam que a venda fará com que o WhatsApp passe a ser menos seguro do que ele era até então – há quem já fale sobre programas de vigilância e espionagem governamental.
O Telegram, por sua vez, é um software open source (seu código fonte pode ser encontrado aqui) e criptografa todas as informações de seus usuários, prezando pela segurança das mensagens em texto e arquivos multimídia trocados entre os contatos. Além disso, os criadores do produto afirmam não ter qualquer tipo de lucro com o aplicativo e que não estão interessados em vendê-lo, aceitar investimentos ou cobrar qualquer coisa de seus utilizadores.
“Nós acreditamos em um mensageiro rápido e seguro que também seja 100% gratuito. As companhias comerciais geralmente precisam comprometer seus valores em prol de lucros financeiros”, afirma o site oficial do aplicativo. “E por isto que decidimos fazer do Telegram um projeto não-comercial. O Telegram não tem a intenção de gerar receita; não estamos construindo uma base de usuários, mas sim um mensageiro para as pessoas usarem”.

WhatsApp perdeu quase 5 milhões de usuários para o russo Telegram

A próxima febre dos mensageiros instantâneos?


Com versões para iOS e Android (e clientes não-oficiais para web, desktop e Windows Phone), o Telegram foi lançado inicialmente em agosto de 2013. Atualmente, o serviço está disponível em inglês, espanhol e arábico, sendo que em breve os próprios usuários poderão traduzi-lo para a sua língua nativa de maneira colaborativa.
O aplicativo foi programado pelos irmãos Pavel e Nikolai Durov, que acreditam tanto na criptografia utilizada pelo produto que estão até mesmo oferecendo US$ 200 mil como prêmio ao hacker que conseguir quebrá-la. Com uma interface bem atraente e semelhante a do popular WhatsApp, o Telegram deve continuar angariando um bom número de usuário ao longo dos próximos dias graças a seu forte apelo para a privacidade e segurança de dados digitais. E você, já experimentou?

Fonte: TwitterTelegram, Tecmundo

Link Within

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...